Além de viciada em séries, filmes e música, outro vício muito importante na minha vida são livros <3 Meu quarto é repleto de livros ~nem lugar tenho mais~ e passo tardes e tardes enfiada com a cara neles. E é por isso que hoje vim falar pra vocês de um dos últimos livros que eu li e amei: “A Livraria 24 Horas do Mr. Penumbra”.


Confesso que não sabia nem da existência desse livro. Fui na CCXP de 2014 e estava lá em promoção. Me interessei e comprei (por 10 dilmas na época). Mas olha, que escolha boa viu?!

Do autor Robin Sloan, o livro conta a história de Clay Jannon, um webdesigner desempregado, que em meio a uma crise econômica se vê obrigado a ir trabalhar em uma livraria em São Francisco. Porém, já no primeiro dia de trabalho, ele percebe que aquela não é uma livraria comum.

Tão singular quanto seu proprietário, o baixinho Mr. Penumbra, esta é uma livraria onde só um pequeno e único grupo de clientes aparece. E sempre que aparecem, é para se enfurnar, junto do proprietário, nos cantos mais obscuros da loja, e apreciar um misterioso conjunto de livros a que Cla foi proibido de ler. Mas claaaaro que não permaneceu assim. Jannon é curioso e buscou até o fundo qual era o propósito daquele lugarzinho.

Com certeza é um dos melhores livros que já li. É um livro sobre livros e que aborda tudo isso de uma maneira muito moderna e dinâmica. Até a Google está presente na história. Você se sente envolvida com os personagens, como se estivesse também na investigação.

Mistérios, magia, referências do mundo atual, tecnologia, jogos de RPG, aventura, ficção e romantismo, sempre com um tom de comédia. Tudo isso é A Livraria 24 Horas do Mr. Penumbra. Com certeza vale uma boa tarde na cama de leitura! 😉

[yuzo_related]

Deixe um comentário