O jeans é, sem dúvidas, um dos tecidos mais populares que temos no mundo. Sendo uma material extremamente confortável, ele se adequa dentro das mais diversas modelagens, tendo como sua palavra-chave a versatilidade, e oferecendo inúmeras possibilidades para os estilistas ousarem com as peças que utilizam desse tecido. Dentre as roupas que mais aproveitam desse tecido estão as calças, blusas, vestidos, macacões, saias e jaquetas.

Nesse post, falaremos um pouco mais sobre as jaquetas jeans. Elas são itens que se adaptam em qualquer estação do ano e estão cada vez mais populares entre as mulheres e os homens.

Estilos

Curta

É um estilo que fica ideal combinar com peças mais longas, como vestidos, saias ou até mesmo uma camiseta mais folgada. Essa contraposição de tecidos, acaba formando uma mistura legal, que combina com diversas ocasiões, principalmente as mais casuais. Mas para as mulheres com os seios maiores, o ideal é usar uma jaquetas um pouco mais longa, pois se ela estiver muito curta e apertada ao corpo, é possível que acrescente ainda mais volume na parte de cima.

Destroyed


O legal desse modelo é que diferente da jaqueta curta, esse estilo fica bom com qualquer tipo de corpo, sendo ideal para montar um look mais despojado. Em relação à peça usada por baixo, não há segredo: é possível variar desde vestidos e camisetas mais formais e justas aos corpo, até peças mais largas e informais. São vários os estilos que adquiriram essa jaqueta, sendo o Street Style um dos mais populares entre as meninas.

Sem Mangas


São os famosos coletes jeans. Eles eram muito famosos na década de 90 e nos últimos anos voltaram com tudo nas passarelas do mundo todo. Assim como a Destroyed, não há uma regra específica na hora de usar o colete, sendo mais um item versátil do guarda-roupa jeans. É uma peça ideal para abusar da sobreposição de tecidos, deixando o visual mais moderno e despojado.

Esse texto é uma parceria com o blog Uppermag

Share on FacebookPin on PinterestShare on Google+Tweet about this on Twitter

Deixe um comentário