Como vocês já sabem, uma das minhas paixões declaradas é o Indie. Quando começa a tocar aquela ~batida envolvente~ me sinto no próprio Woodstock, apenas concentrada na energia que a música passa. Só quem ama indie sabe do que estou falando. E algumas dessas pessoas que eu tive o prazer de conhecer e que compartilham do mesmo sentimento, é a banda Toon Square!

A banda surgiu em 2015, na cidade de Itu, no interior de São Paulo. Diógenes Marins (ou Didi), vocalista da banda, sempre curtiu músicas alternativas e conforme foi crescendo e pesquisando sobre as bandas e acabou gostando cada vez mais do estilo. Com o guitarrista da banda, Gabriel Schumacher, amigo de Didi desde a época da escola, decidiu investir o seu tempo pra montar a banda própria, um sonho para eles e dedicar-se à ela. Com o tempo, Gabriel Morelli (baterista) e Cadu (baixista) entraram para completar o time.

“A banda para mim significa muito, mais do que simplesmente ensaiar e tocar. Eu amo o que faço, quando estou compondo músicas me sinto em outra dimensão, onde posso expressar tudo o que eu quiser nas letras e nos instrumentos”, comentou Didi. “Amo estar na banda porque além de ser algo que sempre gostei de fazer, soma com um estilo que gosto de ouvir, e mais pessoas que gosto de conviver”, complementou Gabriel.

No último 9 de outubro, a Toon Square lançou seu primeiro EP próprio, com 4 músicas autorais, que se chama “Feel Like Kids”. “Desde o começo da banda trabalhamos pra lançar esse EP, com as quatro músicas, ‘Feel Like Kids’, ‘Red Cheeks’, ‘All Day Long’ e ‘Dancing Girl’. Nós esperamos atingir o número máximo de pessoas possível, e é um EP que tem um grande potencial”, disse Didi.

FULL DEMO – “FEEL LIKE KIDS”

O melhor de uma banda sempre é a dedicação e a vontade de fazer nós – fãs – felizes e é isso que a Toon Square preza. “Sempre que escrevo tento transmitir uma mensagem para as pessoas, como por exemplo a música ‘Feel Like Kids’ que tem uma letra nostálgica e nos joga pra nossa infância. Acho que a maioria das nossas músicas têm uma vibração que faz com que as pessoas fiquem com vontade de pular, dançar… percebemos bastante isso nos shows. O nosso objetivo como banda é transmitir o que quer que seja para as pessoas através da música, é uma forma de expressão excelente. E claro, estamos fazendo o que amamos e para nós é um prazer, além de tudo nos divertimos bastante”, argumentou Didi.

Com certeza é uma banda que indico a tooooooodos. Indie nunca é demais e esses caras arrasam <3 Já fui no show, acompanho tudo e quero cada vez mais shows para dançar até não poder mais.

Curtam lá no Facebook, clicando aqui e fiquem por dentro de tudo! As músicas também já estão disponíveis gratuitamente no SoundCloud para download!

Até semana que vem! :*

 

[yuzo_related]

Deixe um comentário