Olá garotas, hoje vou falar um pouco sobre cabelo. Então vou dar alguma dicas bem legais pra vocês ficarem com o cabelo maravilhoso, todas ja devem saber mas sempre é bom lembrar.

1. Escova nota 10 : “Quem tem cabelo liso e quer obter um resultado bacana na escovação deve secar totalmente os fios antes de iniciar a modelagem. Se o seu cabelo é crespo, escove-o com os fios úmidos. Nesse caso, é bom aplicar antes um leave-in que facilite o alisamento”.

2. Bem comportado : Os seus fios são ondulados? “Evite ficar passando a mão no cabelo toda hora. Isso dá um efeito arrepiado. Use produtos umidificadores, que assentam e protegem as mechas, evitando o frizz”

3. Diva : Para obter uma escova com mais volume, lave o cabelo com xampu e condicionador indicados para o seu tipo. Enxágue muito bem para eliminar todos os resíduos. Aplique um leave-in com proteção térmica ou um finalizador de volume e faça a modelagem. Enrole cada mecha alisada com bobe. Espere o cabelo esfriar e solte.

4. Corte perfeito : “Cortar o cabelo a cada dois meses, em média, evita que as pontas fiquem detonadas e o look indefinido. Coloque na agenda esse compromisso.”

5. Macio e sedoso : Passe longe do visual ressecado, opaco e quebradiço ao final da secagem. Faça assim: divida o cabelo úmido em mechas e seque uma por uma, mantendo de 10 a 15 centímetros entre o bocal do secador e os fios.

6. Limpeza total : Deixar resíduos de cosméticos nos fios prejudica o brilho e a maleabilidade. “Também pode causar caspa. Por isso, o ideal é escolher sempre um leave-in adequado à sua necessidade e fazer uso de xampus antirresíduos, periodicamente”.

7. Só para você : “Antes de tomar tal atitude, procure descobrir se o cosmético também é indicado para o seu cabelo. Nem sempre o resultado será tão bom quanto o que você viu em outra pessoa”.

8. Lavagem correta : Será que você faz tudo certinho na hora de lavar o cabelo?  “Aconselho diluir o xampu e o condicionador em água. O intuito é evitar o acúmulo de produtos em um só lugar. Além de fazer uma limpeza mais eficiente, essa também é uma medida econômica, que evita o desperdício”.


9. Volume sob controle : Engana-se quem pensa que utilizar muito creme hidratante num cabelo volumoso ajuda a controlar a rebeldia dos fios. “O excesso desse produto pode causar caspa, além de deixar os fios opacos. O correto é lavar, passar o condicionador, enxaguar e depois usar um leave-in, produto formulado especialmente para dispensar o enxágue”.

10. Balanço ideal : Abaixo os fios murchinhos! “Se o seu cabelo é liso, tire bem a umidade com o secador sem o bocal e inclinando a cabeça para baixo. Se você tem cabelo ondulado, aposente a toalha e use um tecido de algodão chamado estola, para enxugar os fios antes de partir para o secador”.

Bom, é isso e até o proximo post.

Beeijos ♥

[yuzo_related]

Deixe um comentário