Oii meninas então, esses dias eu estava pesquisando um pouco sobre os fios de cabelo, de que são feitos é tal.. E descobri que o cabelo é feito por várias coisas, mas que é preenchido por um tipo de queratina produzida pelo próprio cabelo mesmo; só que com o sol, a chapinha, o secador, os produtos químicos, etc o cabelo vai perdendo essa queratina; um cabelo saudável, produz normalmente essa queratina, mas um cabelo danificado não consegue produzir queratina suficiente, por isso vou ensinar a vocês como dar uma recuperada no seu cabelo que já perdeu boa parte dessa queratina.

Existem produtos que já tem queratina em sua fórmula, o que ajuda MUITO ! Mas a queratina pura, seja líquida, pastosa, ou de qualquer outro jeito, é milagrosa! haha

Detalhe: a queratina não pode ser usada todos os dias e ela só pode ser usada  pra quem realmente está com o cabelo quebrado, cheio de pontas duplas e bem ressecados; mas por que? Vou explicar, a queratina é ótima, mas na medida certa, usada em excesso ela danifica ainda mais o cabelo, então se você tem o cabelo lindo e saudável nem pense em querer mais queratina no cabelo! E se você ver resultados bons, não vá logo querendo usar todos os dias pra ter melhores resultados, pois o cabelo vai recuperando pouco a pouco. Eu recomendo fazer o uso da queratina de 15 em 15 dias. Geralmente vem na embalagem do produto como ela deve ser usada, existem hidratações com a queratina, existe também a queratinização que é excelente, mas quando eu não estou com muita paciência e nem tempo, eu aplico no cabelo úmido e deixo agir por uns 10 ou 15 minutos e depois enxáguo na água fria, dá um resultado incrível !

Então meninas é isso, espero que tenham gostado! Quero ver todas vocês com o cabelo maravilhoso, hiihi, beijos, até o próximo post !

[yuzo_related]

Deixe um comentário