Sempre fui metida à decoradora e quando defini reformar meu quarto fiz várias pesquisas. Busquei diversas ideias e inspirações durante um bom tempo para decorá-lo, só assim consegui ter um objetivo claro, afinal eram muitas ideias e todo o projeto e decoração do quarto fui eu quem fiz ( modéstia à parte, ficou uma graça).

As coisas estavam praticamente prontas, então era hora de decorar (parte que mais me animou). A maior dificuldade foi na escolha das cores, eu não sabia como combinar, e então, mais pesquisas. Depois de tanto pesquisar descobri que as cores transformam, influenciam visualmente os ambientes e afetam diretamente em nosso estado emocial pois acalmam, excitam, equilibram e, podem alegrar, estimular mas também irritar e deprimir. Interessante ,né? Por isso, é tão importante prestarmos atenção na hora de definir as cores na decoração, seja em algum objeto, na pintura de uma parede e até mesmo no tom de um novo tapete.

Para que vocês não tenham a mesma dificuldade que tive, escolhi alguns ambientes LINDOS no homify.com para que vocês possam observar como as cores influenciam na decoração da casa, espero que gostem!

AZUL
catshg
 Efeito relaxante e tranquilizador, pode transmitir serenidade e paz. Por ser a cor mais escura, provoca também sensação de frio e repouso.. O azul é um clássico, principalmente em quartos masculinos; o anil alegra ambientes escuros, já o lavanda cria sensação de profundidade em espaços pequenos. Em qualquer tonalidade harmoniza com peças pintadas em branco e ressalta madeiras claras. 

VERMELHO
cats

O vermelho provoca sensações diferentes dependendo do grau de saturação. Vermelho- escuro causa impressão de seriedade, autoridade e ainda de ostentação ao ambiente. Vermelho forte, saturado, é uma cor provocante e pode causar ainda a impressão de afeto e estima.

AMARELO
cats
Essa cor desperta o intelecto e estimula a criatividade. Fica perfeito em espaços escuros, potencializa a luz natural em quartos infantis, cozinhas, banheiros e combina bem com madeiras claras e enfatiza as escuras.

Gostaram? Decoração de extremo bom gosto, não é mesmo?
OLHA A DICA: Mais sobre decoração de ambientes e inspirações no homify.com e além de dicas, vocês também encontram profissionais de arquitetura e design que irão te ajudar.

Um Beijo!

Share on FacebookPin on PinterestShare on Google+Tweet about this on Twitter

Deixe um comentário