Tumblr_kv787f0tzv1qaz3zfo1_500_large 

 Muitas meninas não se dão bem com eles (eu sou uma delas, haha), mas outras tambem não se dão bem com a chapinha.
 O cabelo cacheado é sim muto dificil de cuidar, e tem que hidratar mais vezes, porque geralmente ele é mais seco que os cabelos lisos, porque a oleosidade da raiz tem mais dificuldade de ir para as pontas.
 Bom, existem tres tipos de cabelos cacheados:
 o “fita de presente“, “ mola” e o “novelo de lã” (sim, os nomes são meio estranhos, haha), e cada um deles tem uma forma diferente de se cuidar:
O fita de presente, é geralmente bem enrolado e sem volume, então é bom usar mousses ou shampoos que dão volume ao cabelo e ao mesmo tempo definam os cachos. Meninas, evitem usar leave-in em creme, que eles deixam os fios mais pesados e não dão volume. E o melhor corte pra quem tem esse tipo de cabelo seria repicado, para mais volume.

Formato de mola, geralmente são muito enrolados e com volume, o ideal seria hidratar mais ainda, porque eles são muito cacheados, e como eu ja falei, quanto mais cacheado é o cabelo, mais seco ele é. Passem sempre mousse com o cabelo molhado, isso vai evitar que no fim do dia o cabelo fique muito alto. O corte ideal, seria repicado, com camadas leves e desfiado. 

Formato novelo de lã, são indefinidos no comprimento e a raiz é lisa. Os melhores produtos para serem usados seriam os que hidratam mais as pontas, porque como a raiz é lisa, ela tem mais oleosidade que os outros tipos cabelos cacheados. Por isso, optem por shampoos e condicionadores para cabelos mistos, e passem creme somente nas pontas. O corte para quem tem esse tipo de cabelo, seria repicado e com camadas bem suaves nas pontas.

Bom meninas, para definir os cachos, usem difusor ou babyliss. Tambem tem jeito de fazer cachos com a chapinha, eu até hoje não consegui, haha, mas segundo a May é bem facil.
E para quem não gosta do seu cabelo cacheado, a melhor opção é a escova e chapinha, elas danificam muito o cabelo, então quem faz frequentemente, o ideal é hidratar sempre.
                                              Queria me desculpar por não estar postando frequentemente aqui no blog, como a May falou, eu estou sem internet por uns dias, mas semana que vem eu posto muuito haha!
                                                                   Meninas, por hoje é isso.
                                                                             Um beeijo, e até mais !

[yuzo_related]

Deixe um comentário